POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que traz felicidade



Ocupação com tarefas diárias gera satisfação e sensação de utilidade



Ter tempo livre pra fazer o que se quer é o sonho de consumo de muita gente. Quem não sonha com dias de pernas para o ar, sem absolutamente nenhuma responsabilidade, nenhuma louça para lavar, nem neto para levar à escola, nenhuma ida ao supermercado? O que parece certeza de felicidade pode representar justamente o contrário. Toda pausa na correria e no ritmo acelerado é bem vinda. Mas a falta do que fazer, continuamente, pode gerar efeito contrário. Um estudo da Universidade de Chicago, EUA, indica que as pessoas com tarefas diárias, mesmo que maçantes, podem ser mais felizes que aquelas que simplesmente não fazem nada.

O pesquisador Christopher Hsee junto a Liangyan Wang, da Universidade de Shangai, estudaram o nível de felicidade que tarefas diárias trazem para os indivíduos. Segundo Christopher as pessoas têm excesso de energia e evitar o ócio faz parte da natureza humana.

Há diferenças entre o tempo livre e o tempo desocupado de acordo com psicoterapeuta Márcia Queiroga. “O tempo livre permite à pessoa realizar o lazer isento de obrigações de qualquer natureza, é o tempo que cada um tem para si, para fazer o que gosta, para conviver com quem gosta. Já o tempo desocupado pode se entendido como um período flutuante no qual o indivíduo não usa o tempo ao seu favor e não possui produtividade”, afirma Queiroga.

A chegada da aposentadoria pode trazer questionamentos quando o tempo que sobra não é bem administrado. “O mais importante é despertar no idoso a motivação em ocupar seu tempo livre conquistado após anos de trabalho, dedicação e contribuição para a sociedade. Devemos auxiliar o idoso na manutenção de seu equilíbrio físico e social, afastando-o do processo de isolamento, o que o torna vulnerável a doenças”, diz Márcia.

Segundo a psicoterapeuta, uma das modificações que ocorrem na vida social das pessoas idosas é o aumento considerável do tempo livre que elas adquirem principalmente com o processo da aposentadoria e do envelhecimento. Esse tempo pode ser aproveitado de diferentes maneiras com outras práticas que não as ocupacionais, como as atividades de lazer, por exemplo.

O tempo livre na terceira idade pode ser o momento do despertar das potencialidades para aspectos criativos, para a sociabilização. É a hora de trocar e compartilhar experiências, aguçar a sensibilidade, as emoções e as formas de expressão. "Aprender coisas novas permite uma vida ativa sem obrigações, com mais satisfação e qualidade", reforça Queiroga.


Por Viviane d'Avilla


Recebido via e-mail do site http://maisde50.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário