POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sem ansiedade


Como driblar o cansaço, encarar as festas com bom humor e garantir um ano inteiro de tranquilidade


O fim do ano é considerado como um rito de passagem para as pessoas de um modo geral. A sensação de descontinuidade é importante para marcar novos sonhos e aspirações e "enterrar" fatos ou acontecimentos que foram considerados afetivamente desagradáveis. Neste sentido, observa-se que conselhos, nessa época, precisam apontar para um repensar da própria posição do sujeito perante si mesmo e a própria relação com o mundo.


Tente repensar sua postura frente ao mundo e em relação a si mesmo. Às vezes, uma pequena mudança interna faz com que o outro nos veja de uma forma diferente, o que muda nossa relação com o outro e assim sucessivamente.

O humor

Tente encarar a vida com mais humor. É mais simples rir do outro, mas conseguir sorrir da própria história não é fácil e aponta para um amadurecimento do Eu e para a sublimação (transposição) das passagens que entristeceram e nos amarraram durante o ano.

As compras para as festas

Fator estressante empuxado pelo próprio consumismo pós-moderno. Sendo assim, se tiver dinheiro, compre os presentes e as comidas logo: isto evita a angústia da pressa e a possibilidade de escolha; se não tiver, escreva algo para as pessoas que quer bem e entregue as palavras carregam o afeto e mobilizam muito mais que os presentes.

Papai Noel existe?

Se tentarmos voltar, às vezes, à alegria da fantasia infantil onde quase tudo tinha graça, viveremos muito melhor. Isto não significa sair da realidade, mas se permitir uma vida mais leve que só o mundo da fantasia possibilita.

Pendências do Ano velho:

Tente resolver o que não ficou esclarecido em 2010. Converse, discuta, chore e entre mais "leve" em 2011; as famílias têm suas dificuldades, mas, na maioria das vezes, é com quem a gente consegue contar nas horas mais complicadas.

A dieta

Se estiver de dieta, saia nestes dias e assim não fique infeliz porque não pode comer. Não são dois dias no ano que o farão engordar, o que importa são os outros 363 dias... Ah! Se puder e gostar, beba um cálice de vinho tinto, além de te deixar um pouco alegrinho, fará bem para a estrutura do coração.

O Reveillon

Procure neste dia fazer exatamente o que gosta. Se prefere multidões e festas, vá para a praia comemorar com os seus; caso seja do tipo quieto, fique mesmo em casa e faça a comemoração com sua família e amigos.

Reze se for de rezar, torça se for de torcer, cante se for de cantar

O que importa é se imaginar melhor no ano que se segue. Acredite que a vida pode ser bem melhor.

O cansaço

Como as Festas, em 2010, caem no fim-de-semana, se puder, programe suas férias para janeiro para poder aproveitar e descansar da maratona do final do ano; Se isto tudo não bastar e 2011 ficar chato como 2010, procure um psicanalista e resolva, de fato, os empecilhos da sua vida.

Por Aloysio Felix*

*Aloysio Felix é psicanalista e especialista em Psicologia Clínica do CLINEX/UERJ



Recebido via e-mail do site http://www.maisde50.com.br/


Posted by 1lindomenino



Dated21dez2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário