POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sábado, 22 de agosto de 2009

Crónicas da minha "terra"... "O Santana maluco"

Troino> SETÚBAL


Uma figura típica de Setúbal, nascido no Bairro de Troino, que nada tinha de maluco, mas assim o apelidavam, especialmente pela sua mania bem inofensiva, de fazer muitas perguntas de algibeira, integrando algumas adivinhas; pessoa que bem conheci.

Era vê-lo nos anos trinta, muito impecável, alto, olhos pestanudos, redondos e esbugalhados, de bigode à americana, deambulando pela cidade, em passo apressado, com o seu chapéu de coco, bengala, ornamentando tudo sempre com o seu cachimbo.

Era funcionário camarário e desempenhava os seus serviços no antigo Mercado do Livramento.

Nas suas horas vagas, percorrendo a cidade, interrompia qualquer conhecido seu e perguntava-lhe por exemplo: Você sabe porque é que as senhoras não servem para serem electricistas? O interpelado titubeava e ele respondia rapidamente; é porque levam muitos meses para dar à luz! E voltava-lhe as costas, soprando o fumo que emanava da chaminé que transportava entre os lábios. Continuando o seu giro e encontrando um outro grupo em colóquio, fez-lhes a seguinte pergunta:

Vocês já alguma vez roubaram galinhas como brincadeira? Todos se calaram. Pois eu já, quando rapazola juntamente com outro amigo, que era conhecido por o Cócó. Resolvemos assaltar uma capoeira de uma vizinha. Assim que o meu comparsa pretendeu abrir a porta da capoeira, um galo começou a resmungar Còcò!.. Cócò. O meu companheiro ouviu e resolveu desistir do acto dizendo que o melhor era fugir, pois sendo a primeira vez, que veio aquela capoeira, o galo já sabia o seu nome. Passando pelo mercado municipal e dirigindo-se a um vendedor de peixe seu conhecido, disparou-lhe! Sabe qual é o peixe maior que existe em todo o Mundo? Talvez a baleia respondeu-lhe o outro! Não senhor, o maior peixe é o bacalhau, porque deixa a cabeça na Terra Nova (quando não era aproveitável a cabeça) e o rabo aqui.

Esta é dedicada aos alfaiates, dizia o Santana. Numa outra vez, apresentou um problema matemático como este: Um casaco e um colete custam 200$00 (a preços da época), um colete e uma calça 150$00, e uma calça e casaco, 180$00. Quanto custa um fato completo? Se não souberem, eu, para a semana lhes dou a resposta. Deixando as pessoas intrigadas, continuava o seu caminho, com a sua chaminé fumegando. Era assim o Santana, não maluco, mas uma pessoa de bem e funcionário zeloso, mas com uma certa mania que não prejudicava o próximo.




João Francisco Envia


Agradecimento ao Site: http://www.osetubalense.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário