POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A passagem de pedestres dá “ZEBRA” no Brasil...?!?!?!...

O mundo moderno foi atualizando ao longo dos tempos a relação entre carros e pedestres para que, entre si, conseguissem uma plataforma de coexistência “minimamente” pacífica.
Se nos Estados Unidos da América, Canadá, Austrália e Europa essa “relação” se tem feito em moldes aceitáveis, assentando em bases educacionais e interligada à ação das polícias numa “atitude pró-cidadania”, aqui no Brasil a “coisa tá preta”.
Quem assiste à novela da Globo, “Caminho das Índias”, pode pensar que a ação “meritória” do policial que controla o tráfego, dá passagem aos pedestres e os adverte quando não passam no “local certo”, é algo extensível a TODO O PAÍS e que, portanto, e nesse aspecto, as coisas estão a correr “às mil - maravilhas”. Só que... NÃO È NADA DISSO... !!!
Vou falar da cidade onde moro, Ourinhos- SP onde, em abono da verdade, elas (as ditas passagens) existem por quase toda a cidade, devidamente assinaladas no asfalto, mas a que motoristas e pedestres fazem vista “muito grossa”. Também NUNCA vi nenhuma ação policial junto das mesmas, nem mesmo no centro da cidade. Assim, assiste-se aos atropelamentos nessas passagens, aos pedestres a passar em TODO E QUALQUER lugar e aos motoristas que, raras vezes, dão primazia nas passagens aos pedestres.

Quando cheguei aqui vindo da Europa, sempre que chegava a uma dessas passagens, dava ao pedestre a oportunidade de atravessar a via, só que, não raras vezes, estive quase a ser o causador de mortes por que, os outros motoristas, não “habituados” a essa forma de agir, me ultrapassavam em plena passagem e MAIS... me “xingavam”, ainda... !!!
Verdade, verdadinha que o trânsito se não é caótico, é pelo menos semi-caótico. Não raras vezes podemos observar TOTAL desrespeito pelas cores das luzes da tráfego (muita gente daltônica...?!), bicicletas e motos a circular em sentido contrário ou mesmo SEM SENTIDO nenhum, circulação com luzes apagadas `a noite (será por temerem um grande consumo de energia no final do mês...?!), carros estacionadas em plenas passagens de pedestres, e “blá blá blá”... !!! Tudo aquilo a que assistimos -na citada novela- nas ruas da Índia, àquilo que vemos aqui com “DEMASIADA FREQUÊNCIA”, a distância é... “MUITO POUCA”...!!!
Pra quê “copiar” coisas como “O Dia dos Namorados”, “O Dia das Bruxas”, etc., se NÃO SE COPIA ou se melhora aquilo que SE DEVIA “copiar/melhorar”...?!
“Gente”: agora eu consigo entender MELHOR a razão porque, muitos Brasileiros imigrantes, quase que comem um churrasquinho e bebem uma “geladinha” nas passagens de pedestres por esse Mundo afora... !!! Não será a “vingança do chinês” mas é, concerteza, a “vingança de Brasileiro”. Daquilo que, afinal, NÃO TEM AQUÍ e/ou que NÃO PRATICA AQUÍ... !!!

Será justo... ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário