POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ser melhor ou pior poeta

Entristeço-mo quando verifico que existem poetas que desdenham de outros poetas, julgando-se superiores, chegando a deixar de se falarem. E na nossa cidade há situações dessas. È de rejeitar tais posições que não beneficiam culturalmente a nossa cidade e a convivência entre cidadãos que lutam pela cultura e em muitos casos pela paz entre os povos.

Não há bons nem maus poetas. Há sim, seres que possuem corações especiais, repletos de amor e carinho, que nas suas horas de lazer, sentem a necessidade de transmitir o seu espírito amoroso ao próximo, assim como as suas necessidades culturais; em oferecer a outros seres, a voz do seu coração, as suas lutas constantes contra as opressões, a miséria, os ditadores, tudo o que nos aflige na vida, assim como, o de elevar o amor dos seres, pelas flores, pelas belezas naturais, pelas beldades, pelas namoradas, pelas esposas, por tudo o que é belo e merece ser cantado..

Podem-me perguntar qual será o melhor poeta para mim. E eu responderei, que não sei qual o melhor. Mas sei aquele que me agrada melhor, não só por ser um poeta extraordinário, como também pelo que sofreu e ainda pelo amor que espalhou pelas suas amadas; quero assim referir-me concretamente a Manuel Maria Barbosa du Bocage, meu conterrâneo, o poeta amoroso desta Princesa do Sado. Mas não é fácil nem correcto, dizer que fulano é melhor poeta ou poetisa de que outro.

O poeta transmite o que o seu coração sente, e cada coração sente algo próprio de seres que não são iguais. A poesia são gritos do coração, que nunca podem ser comparados. Portanto, não há melhores ou piores poetas. Há, simplesmente poetas setubalenses, que exprimem o que vai dentro dos seus corações. Bem hajam!


Do meu próximo livro, “Poesias Sadinas”, uma das suas poesias:



Esta Princesa do Sado!


Terra amada esta será

De contornos de encantar

Clima suave p´ra quem está

Por ela, mui sentir e amar,


Paisagens belas e formosas

Que rodeiam esta cidade

Como um halo de rosas

Perfumando divindade,


De S. Filipe, o Miradouro,

Sobre Setúbal amorosa

Vistas como um tesouro

Extasiante e vaidosa,


Eis outra jóia, a Comenda

Com seu Armelão Lindoso

Verdejante esta prenda

Bela p´ra poeta amoroso!


Baía beleza do Mundo

Que os homens elegeram

Tendo Tróia como fundo

Para não mais esquecerem,


Suas águas tais safiras

Que nos embelezam o Sado

Àgua que golfinho respira

Neste rio muito amado,


Com um povo grandioso!

De belo trato e brilhante

Recebendo orgulhoso

Todos seus visitantes,


E para fechar este elogio

Da terra que me viu nascer

Direi com honra e mui brio

Que é nela que quero morrer!



João Francisco Envia

Agradecimentos ao jornal da minha Cidade, ao Sr. Envia e ao Site:




Nota de 1lindomenino: estas "birras" entre Poetas Setubalenses são, apesar de tudo, salutares...!!! E são-o porque TODOS pensam ser os melhores a "cantar SETÚBAL" e a enobrecer... e, também, o Sado, e a Arrábida, o Vitória... !!! Mas, cada um com seu "estilo", TODOS têm contribuído para obras poéticas riquíssimas na "nossa" Cidade. Permita-me, Sr. João Envia, citar o nome do falecido João Lúcio, um Poeta da Cidade e prá Cidade. Como tenho saudades de o ouvir a ler as suas poesias de AMOR pela "nossa" Setúbal.

Um comentário:

  1. A competição, quando positiva, é sempre salutar, motor de desenvolvimento e progresso, mesmo com poetas. Poemas ironicos então...sao um must!...
    Já agora: "...e sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança, como bola colorida..."
    Abraço
    mm

    ResponderExcluir

Deixe aquí o seu comentário