POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Advinhas ou Adivinhas? Estas são rimadas, para crianças e adultos.


Para quem tem dúvidas se a escrita correta é advinha ou adivinhas, um esclarecimento:


Advinha (com d mudo) é do verbo advir, que significa acontecer, suceder;
Adivinha (com i) é o certo, vem do verbo a adivinhar e é também o nome que se dá à brincadeira de propor questões ou enigmas para serem decifrados.
Estas são em rima.
Aqui estão algumas adivinhas de um tipo peculiar e trabalhoso de criar. As charadas nelas embutidas são feitas com rimas. São interessantes para crianças, mas a maioria necessita que um adulto explique a razão da resposta. Aliás, acredito que muitos adultos terão dificuldade de responder, pois várias são antigas. Uma dica: todas as soluções, de alguma forma, estão ligadas a vegetais. (as respostas estão no final).

--1--
Verde foi meu nascimento;
Depois de luto me vesti;
Para dar luz ao mundo;
Mil tormentos padeci.

--2--
Tem dentes,
Mas não come.
Tem barba,
Mas não é homem.

--3--
Preto por dentro,
Branco por fora.
Vermelho na ponta,
Adivinha agora.

--4--
Eu sou a planta mais linda,
Que a crosta da terra tem.
Flocos de neve pareço,
Aos olhares de alguém.

--5--
Começa logo por mel,
Pois docinha tem que ser.
Se a anciã juntas ao mel,
Meu nome vais saber.
.
.
.
.
.

Respostas:
1 - a azeitona; 2 - o alho; 3 - o cigarro; 4 - o algodão; 5 - a melancia


Agradecimento "habituée" ao Site: http://boaspiadas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário