POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com





LOVE, love, LoVe



OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...


Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

domingo, 1 de novembro de 2009

Gastronomia na Região de Setúbal

Queijo de Azeitão: a qualidade e tradição de um excelente queijo artesanal

Chôco Frito: um prato "obrigatório" em Setúbal


A Laranja de Setúbal é famosa e pode ser apresentada assim...

O Ensopado de Borrego de Palmela, a Caldeirada à Pescador do Montijo e as Laranjas Doces de Setúbal são a prova que a riqueza da Região Vitivinícola da Península de Setúbal não se esgota nos seus vinhos.




Mariscada: camarão, lagosta, sapateira, navalheira and so on...




Salmonete à Setubalense: de comer e chorar por mais...!!!


O vinho de uma região vitivinícola só é verdadeiramente “apreciado” quando acompanhado pela gastronomia típica da região. As “gentes” de Palmela, Montijo e Setúbal sabem disso e esmeram-se na confecção dos seus pratos regionais. O Ensopado de Borrego de Palmela, a Caldeirada à Pescador do Montijo e as Laranjas Doces de Setúbal são apenas o cartão de visita!
Comecemos pelo concelho do Montijo. Os seus pratos mais característicos são confeccionados à base de carne de porco, como os Lombinhos de Porco com Açorda, o Entrecosto com Migas, a Chispalhada à Montijo ou a saborosíssima Língua de Porco Fumada. A acompanhar, as batatas, as favas e as ervilhas que os solos montijenses fazem questão de presentear o trabalhador rural na época da colheita.
A proximidade do Tejo é visível quando temos de escolher entre a apaladada Caldeirada à Pescador, as Enguias Fritas com Arroz de Pimentos ou a original Carne de Porco com Enguias.
Nos doces, as sugestões vão para os característicos Aldeanos, que adoptaram o nome dos habitantes da outrora Aldeia Galega do Ribatejo, as cremosas Queijadinhas de Leite ou o inimaginável Pudim de Vinagre.
A cozinha regional de Palmela privilegia os pratos de carne. Coelho com Feijão à Moda de Palmela, Frango à Moda de Palmela, Galinha do Campo de Cabidela, Pato com Arroz no Forno, Borrego com Ervas da Arrábida, Bucho com Feijão e Favas Guisadas à Camponesa, são apenas alguns dos pratos mais característicos deste concelho do distrito de Setúbal e, como tal, uma presença obrigatória na ementa de qualquer restaurante.
No momento de escolher a sobremesa, não deixe de apreciar a Uva Moscatel e a Maçã Riscadinha em fruta ou em doce, como a típica Pêra Cozida em Vinho Moscatel ou a Tarte de Maçã Riscadinha.
Já na vila de Azeitão, a gastronomia possui características marcadamente rurais, onde se destacam os pratos de aves, como Arroz de Pato, Cabidela de Galinha, Feijoada de Frango Frito, para além das várias especialidades de bacalhau. Na doçaria, as Tortas de Azeitão, os Queijinhos de Ovos e os Esses são os grandes protagonistas das mesas festivas.




As "famosas" tortas de Azeitão... Huuummm... delícia...!!!


“Azeitão” é também o nome de um dos mais prestigiados queijos portugueses, o Queijo de Azeitão, produzido com leite de ovelha. Como entrada original, num lanche entre amigos ou no final de uma ementa mais requintada antes da sobremesa, o Queijo de Azeitão é sempre apreciado. De preferência acompanhado de um bom vinho tinto da região e do pão caseiro, proveniente dos tradicionais fornos de lenha.
Terra de pescadores, em Setúbal a sardinha é “rainha”, a par da Caldeirada à Setubalense, da Feijoada de Chocos ou da Espetada de Tamboril. É na riqueza piscícola da sua orla marítima que a gastronomia de Setúbal afirma a sua individualidade, exemplo disso são as sopas do mar.
Do vasto reportório de doces baseados na laranja, façamos uma justa homenagem às Laranjas Recheadas de Setúbal, um doce feito unicamente com laranja, de preferência azeda para o recheio, e açúcar. A mestria das mãos das doceiras fazem o resto!
Brancos ou tintos, os vinhos são da Região Vitivinícola da Península de Setúbal, que já conquistou apreciadores além fronteiras!


Agradecimento ao site: http://www.abcdosvinhos.com/

Um comentário:

  1. Querido amigo, faço o seguinte apelo:
    Pare de postar estas maravilhas da gastronomia de sua Setúbal!!
    Rui, eu engordei só de olhar, isso é uma covardia tá?!
    Coloca aí umas saladinhas, sopinhas...rsrsrsrsr
    Um abração
    Ana Célia.


    Nota: "STILL LOVING YOU" - Na época tinha muito sentido. Hoje não!!!
    É apenas uma linda balada.
    Thau.

    ResponderExcluir

Deixe aquí o seu comentário