presscoast 19 de março de 2010
Foi no Auditório do Montepio que António Chainho apresentou "Lisgoa".
Acompanhado por Tiago Oliveira, na Viola; Paulo Sousa, na Sitar; Raimund Engelharndt, nas Tablas; Carlos Barreto Xavier, nos teclados, e pelas vozes de Isabel de Noronha e Natasha Lewis, António Chainho promete surpreender.
"Lisgoa" é o mais recente trabalho de António Chainho. Depois de seis anos desde o seu último trabalho, este regresso é marcado por uma exploração de sonoridades originais da Índia, conjugadas com o trinar da Guitarra Portuguesa e voz da fadista que o vem acompanhando há mais de três anos, Isabel de Noronha.
Mais uma vez, Mestre Chainho surpreende o público ao conjugar o som da guitarra de doze cordas com as tablas, a sitar, os cantares indianos e o Fado.
As participações vocais indianas são asseguradas por Sonia Shirsat e Remo Fernandes que cantam em Concanin e Natasha Lewis em Hindi, sendo as canções portuguesas cantadas por Isabel de Noronha.
Com "Lisgoa", António Chainho afirma a Guitarra Portuguesa como um instrumento do Mundo que exprime um sentimento universal, seja em que língua for.
Um blog que se pretende de harmonia, de pensamentos meus e de outra "gente bonita" e também de criticas (...quando as houver...). Mas essencialmente para falar do meu Portugal e de Setúbal, a minha cidade. Claro que será MUITO MAIS do que isso... mas "reservo" as surpresas no decorrer do tempo...!!!
POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!
MUDAR...
Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge
uma possibilidade de mudança é preciso mudar.
(Elliot Gould)
Frases e Mensagens -
NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!
TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION
A Hora em Poá (BRASIL)
VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS
"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com
LOVE, love, LoVe
OvEr ThE RaInBoW
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
LISGOA de António Chainho
Marcadores:
maravilhas de Portugal,
musica portuguesa,
no mundo,
orgulho,
sensibilidades,
sucesso,
trabalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)

























Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aquí o seu comentário