POR UM PORTUGAL DIFERENTE

POR UM PORTUGAL DIFERENTE
ABRIL VIRÁ...!!!

EXPERIMENTE... VÁ ATÉ LÁ!

MUDAR...

Estrela - DestaquesNinguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)

Frases e Mensagens -

NÃO HÁ ACORDO...!!!...

NÃO HÁ ACORDO...!!!...
... Português há só UM...!!!

TRADUÇÃO/TRANSLATE/TRADUCION

SEM IMITAÇÕES...

ACREDITE...

"Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político."

A Hora em Poá (BRASIL)

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo."

VELHO PROVÉRBIO PORTUGUÊS

"Dois olhos vêem mais do que um só."
Veja Frases para Orkut - Kifrases.com

LOVE, love, LoVe

OvEr ThE RaInBoW

1lindoMENINO ...

Verdade, Verdadinha...!!!

zwani.com myspace graphic comments

1lindomenino

Menininhas e inhos venham a mim...

Posting

Photo Flipbook Slideshow Maker
PORTUGAL é "isto"... e MUITO MAIS...!!!

António GEDEÃO


Eu, quando choro, não choro eu. Chora aquilo que nos homens em todo o tempo sofreu. As lágrimas são as minhas mas o choro não é meu.A.GEDEÃO

SEJA ASSIM... COMO EU!

recadosparablogseorkut.com


Mais Um(a)...!!! OBRIGADO...!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Proteja o seu cérebro - Dez conselhos indispensáveis que vão garantir sua saúde mental


Os números assustam, e não é para menos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 450 milhões de pessoas no mundo inteiro sofrem de algum tipo de distúrbio mental. Menos da metade dessas pessoas recebe ajuda adequada. Um relatório publicado recentemente pela OMS afirma que 24 milhões de pessoas sofrem de Alzheimer e outras demências. O documento diz ainda que o aumento do número de casos está associado a desinformação e falta de atenção. Assim, reforça-se a importância da boa manutenção e funcionamento do cérebro.

A Federação Mundial para a Saúde Mental instituiu o 10 de Outubro como o Dia Mundial da Saúde Mental. Para marcar a data, o Maisde50 conversou com os neurologistas Adriana Sato, da Academia Brasileira de Neurologia, e Charles André, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, e traz dez conselhos que vão ajudar a proteger o seu cérebro.

Alimente-se de modo saudável
Coma muitas fibras (verduras, cereais) e frutas. Evite a proteína animal (dê preferência para peixes, sem pele), gordura animal ou fritura, pouco sal e pouco açúcar, um pouquinho de azeite de oliva. Modere o consumo de álcool (máximo de uma dose por dia para mulheres, duas para homens, se não tiver outros problemas médicos que possam piorar ou ser induzidos pela bebida alcoólica).

Estude
Quanto mais estudar ao longo da vida, e tentar aplicar os seus conhecimentos, melhor. Escreva cartas, organize seu dia, fale bastante, puxe conversa, discuta os assuntos de seu interesse, e não se isole do mundo.

Seja solidário
Cuide de parentes e amigos como gostaria de ser tratado no futuro. Pense em você velhinho, incapaz por algum motivo, e em como gostaria de receber carinho e atenção. Lembre-se, solidariedade se treina. O prazer de fazer o bem ajuda a receber com tranquilidade o bem quando se fizer necessário, e a motivar os outros a fazerem o mesmo.

Seja otimista

Mesmo que não tenha muitos motivos ou esteja atravessando uma fase difícil, sorria. O riso traz energias positivas, ameniza as dores e faz com que não percamos a esperança de viver dias melhores.

Exercite-se
Pratique atividades físicas com regularidade. O exercício ajuda a manter a saúde em ordem. Você libera algumas substâncias responsáveis pelo descanso e prazer durante a prática. Assim, terá mais disposição e concentração suficientes para realizar os compromissos do dia-a-dia.

Evite o estresse
Sistematize as tarefas que terá que realizar ao longo do seu dia. Dessa maneira, não ficará ansioso para realizar todas as tarefas ao mesmo tempo. A ansiedade gera estresse e cansaço e dificulta a realização até mesmo de tarefas simples. Reserve uma hora de seu dia para realizar o que mais gosta. Servirá como um momento de reflexão e descanso, onde poderá reativar sua energia. Quando fazemos aquilo que mais gostamos não nos cansamos e ainda sentimos um prazer indescritível.

Evite as drogas
Não use drogas ilícitas, não fume e não ingira bebida alcoólica em demasia. Estas práticas contribuem para a perda do poder de memorização, concentração e raciocínio, que já são perdidos gradativamente com o avanço da idade.

Cuide do coração
Controle os fatores de risco vascular. Converse periodicamente com um médico de confiança, faça exames.

Tenha um médico de confiança
É importante contar com um profissional competente e que dê a atenção que você merece e precisa. Se a escolha depende do seu plano de saúde, consulte os que estiverem disponíveis, até escolher aquele com quem você se sente melhor e mais confortável. Médicos precisam se mostrar atentos e interessados. Peça sempre os números de telefone para quaisquer eventualidades.

Seja feliz
Divirta-se a cada dia e maravilhe-se com a beleza de estar vivo. Pense de modo positivo e procure encontrar soluções para as dificuldades cotidianas com calma. Krishnamurti tem uma frase que sintetiza bem a importância desse esforço: “Lembre-se de que a vida é uma só, aproveite cada dia como se lhe restasse não um minuto, um dia, ou um ano, mas uma hora de vida apenas”.




Recebido via e-mail do site: http://maisde50.uol.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aquí o seu comentário